terça-feira, 21 de maio de 2013

Midgard no Pausadinho BR -HUE

Olá pessoal, então, hoje estou trazendo duas notícias.
Uma boa e uma ruim!
A notícia boa é que vamos lançar o Midgard no Shugosha hoje *applause*
E a notícia ruim é que teremos que pausá-lo a partir de agora kkkkkkkkkk' Infelizmente a nossa querida K.I.S.S Scan, responsável pelo projeto na gringa está sem tradutores e sem RAW para o mangá, por isso dropou o projeto. Então teremos que esperar até que finalmente alguma outra Scan resolva continuar o projeto para que possamos dar continuidade também. Infelizmente não temos nenhum prazo de quando Midgard possa voltar.
Já avisando que o mangá é muito bom e trata da mitologia nórdica, muito pouco conhecida entre vocês, humanos ordinários, HEAUEHAUEHAE. Então, pra quem já manja de Mitologia Nórdica e quer parender mais, ou quer conhecer, realmente eu acho que seria uma boa ler :D
Enfim, sem mais belongas, Midgard no Shugosha 1:


O mangá é realmente bom, por isso torçam bastante para que ele continue nas mãos de uma Scan que possa finalizá-lo

8 comentários:

  1. Eu sou um grande fã de mitologia nórdica e gostei bastante da série!
    É uma pena que já esteja parada.

    Existem algumas coisas que e notei, na nota de tradutor a respeito de menin, não é um poder inventado pelo autor, existem citados a respeitos na mitologia nórdica. O significado da palavra é:

    "From Old Norse megin, from Proto-Germanic *maginan.
    Pronunciation
    IPA: /ˈmeiːjɪn/
    Rhymes: -eiːjɪn

    Noun
    megin n (genitive singular megins, uncountable)
    strength, power, ability
    the main part, greater part"

    Este é o significado da palavra, retirado da wikipedia :P

    Seu significado basicamente é: "'Megin' is the force which fills all the elements, man and the gods and it is the potential which gives them their specific potency and opportunity to achieve their provision."

    Ou seja, é a essencia divina que permeia todas as coisas vivas. Possivelmente ele está tratando isso como uma quantidad limite de mana ou qualquer coisa assim.

    Bem, e eu não sei como o autor escreveu, mas normalmente os vanirs são deuses de segunda ordem, algo parecido com os deuses menores de outras mitologias. Os elfos negros, na realidade são os Svartálfar, (que é traduzido ou citado como os anões, são criaturas que evitam a luz porque dizem que a transformam em pedra e responsável por materializar as ideias, por isso seu talento forjando), sendo a contraparte dos elfos de Luz (tratado como elves, responsáveis pelas ideias e responsáveis pelas criações artisticas, por isso normalmente é citado em conjunto com musicas, poemas e danças).


    De qualquer forma é uma mangá muito bom, e não sei ao certo o quão realista o autor deseja ser. Gostaria de ler o resto, então ficarei no aguardo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigado, eu realmente não tinha encontrado o significado de Megin, com certeza irei me corrigir no cap. 2 (se houver) e agradecer a você ;D
      Enfim, espero mesmo que outra Scan pegue e arranje uma equipe descente, por que infelizmente a K.I.S.S já é conhecida por dropar muita coisa...
      Bem, obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, e uma boa leitura, o cap 1 está fervilhando de coisa boa :P

      Excluir
  2. aqui ta acusando virus no link, pode verificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifiquei aqui e nada... Só ai que tá acusando de virus cara, dá uma olhada no seu anti-virus. Usa que anti-virus?
      E acabei de upar em outro mirror.

      Excluir
  3. new lir ainda + obg, parece bom, vou la baixar, vlw.

    ResponderExcluir
  4. Vanir não são elfos negros, Vanir são deuses tbm, tá errado a tradução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não são só os Vanirs que são deuses, os Elfos também são. Ambos são deuses da fertilidade, os Vanir sendo os principais e os Alfes os secundários. Porém, há semelhança física entre ambos, não sei por que, mas os Vanir foram retratados como Elfos Negros nos relatos antigos, então assim os caracterizaremos. Eles não deixam de ser deuses por isso, porém como são considerados deuses menores, nos referenciaremos a eles como sendo os Elfos Negros e os AESIR como sendo deuses principais como os ditos "Deuses".

      Excluir