sábado, 12 de outubro de 2013

Avatar

Terra ForMars e +



Bem... demoramos, atrasamos, enrolamos... mas lançamos \o\
Bem, como o titulo e a pic já mostra... hoje temos 3 capítulos do Terra ForMars, e também temos outra coisa que estarei explicando.

Hoje temos novamente o capítulo 41 do Souma, uma v2, para corrigir umas coisas e mudar outras. A principal é a questão lá do "papai" que quando editei já tava pensando em mudar. Em inglês está "pops" que seria uma forma informal de falar "father"(pai) e eu nem lembro como tava no JP, mas voltando ao assunto, todo mundo que eu conheço quando vai chamar o pai de uma forma diferente é "velho" ou "véio" mesmo, dai estranhei o "velhote" e em todo contexto ficaria estranho, principalmente quando aparece pela primeira vez, se não por "pai" não faria sentido com o manga.
Para concluir... Deixarei vocês decidirem, se na próxima vez que aparecer isso, deixo "pai", "velho", "velho", "véio" ou até mesmo alternando entre "velho" e velhote".
Já falei muito e tal... até cansei, se amanhã ou pela madruga eu tiver disposto, amanhã temos I am a Hero e/ou outra coisa... Vamos aos links!

Terra Formars foi editado pelo mano Feitan, revisado pelo DarkWorlf e o Sirius, traduzido pelo CodeBreaker e QC feito por Mim

COMENTEM!
Capítulo 33: [MediaFire]
Capítulo 34: [MediaFire]
Capítulo 35: [MediaFire]

Capítulo 41v2: [MediaFire]

Vejamos... como sempre, só lembrei de algo no fim do post. Sei que estamos pendentes no Souma, mas tudo ao seu tempo. E caso alguem viu algo estranho até mesmo nesse cap que saiu v2, pode falar.

E agora vai um vídeo, a ultima open continua sendo a melhor.

13 comentários:

  1. Obrigado por Terra Formars *o* , agora só falta Onepunch-man.
    PH .. deixa '' Pai '' ou '' Velhote '', o Souma não tem mais idade pra falar '' Papai ''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... o papai eu meio que raciocinei de forma rapida. kk'
      Pensei "forma informal de falar pai" comigo seria o "painho" só que dai lembrei o padrão que é "papai".
      Geralmente eu sempre tiraria a duvida de termos e chegaria em uma conclusão com o Plax, mas quando vou editar ele nunca ta on, dai complica.

      Excluir
    2. Entendo ;/, nada que atrapalhe a ótima qualidade do capítulo ^^

      Excluir
  2. Obrigado por lindos capítulos o/ (OPM no domingo ou morte na segunda. Hrumf!)

    Eu também acho melhor Pai ou Velhote. Alias, Velhote é bem mais estiloso e eu uso isso no meu linguajar :D. Papai é meio infantil, mas cabe em algumas situações. Mas funciona mais com meninas, tipo Tadokoro ou até mesmo Erina (Para Erina até um Papitcho fica fofo kkkkkkkkkk). Voto em Pai/Velhote :P

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos capítulos, quanto a questão do "papai", os japoneses se referem a seus pais em uma linguagem menos informal como "velhote" mesmo....

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos capitulos,e acho melhor alternar entre "velho" e "velhote"...=D

    ResponderExcluir
  5. Vlw pelos capítulos, fui

    ResponderExcluir
  6. Aleluia,Vlw sei que deve dar trabalho...

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelo capitulo se Shokugeki no Souma e pelo trabalho duro em todos os mangas em que vcs trabalham. Quanto à pergunta, acho que pela jeito informal e competitivo com que o Souma e seu pai se tratam o vocativo "velhote" ou "velho" se encaixe melhor.

    ResponderExcluir
  8. Sério, valeu mesmo pelos capítulos! Mas principalmente por Terra Formars que está simplesmente incrível!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo capítulo de Terra Formars! *o*

    ResponderExcluir