sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Avatar

Explicações



Yo, pessoal! Tô vivo (apesar de já estarem me colocando num caixão...)!!
Bem, vamos lá!

Não costumo ficar dando satisfação da minha vida porque acho que todo mundo tem problemas e se o site ainda está no ar apesar de não ter postagens, deve ser por haver alguma coisa errada com a staff, né? Isso não acontece só aqui.

Enfim, devido aos últimos acontecimentos, vim dar uma satisfação e falar da parte que me toca, mas vou fazer isso só desta vez e encerrar o assunto que já encheu o saco de muita gente. Então, aí vai o livro da minha vida!

Como viram, a minha última postagem foi no dia 14/12/14. Pela data, já dá para imaginar que fim de ano é uma correria, né? Eu estava na minha última semana no trabalho e viajei no dia 19/12 e só voltei depois do natal. Onde eu estava não tinha acesso a computador e só dava para usar a belíssima net do meu celular, que só em piscar já limite. Então, o capítulo seguinte foi lançado só no site da Kyodai. Claro que eu deveria ter lançado aqui também quando voltei de viagem, mas eu realmente não estava a fim por questões pessoais, além de nenhum leitor nosso ter ficado sem o capítulo. Bem, ficou mesmo parecendo que eu larguei a scan, mas confesso que o fato dos capítulos do Nanatsu e OPM estarem sendo lançados no site da parceira me deixou meio relaxado aqui... Mas fora isso, eu também comecei o ano trabalhando duro, fazendo aula de habilitação, treino de jiu-jitsu e namorando (isso toma um tempo, cara!). Então eu chegava em casa no osso e muitas vezes nem abria o computador, era banho e cama. Aí vieram outros problemas que me deixaram sem internet em casa há quase 2 semanas!!! Tá rolando a maior briga aqui!! Foi quando ACHO que começou o problema com a parceira Kyodai.

Agora vamos ao que interessa e que eu mesmo demorei para entender tudo. Quero lembrar que esse é o MEU lado da história e como eu vivi toda a situação do cancelamento da parceria, mas imagino que o outro lado, lógico, veja diferente. Bem... vamos por partes, melhor, por mangás...

- OPM: Como todos já sabem, eu amo o OPM e saitama > all! Não deixarei de editá-lo e lançá-lo enquanto eu tiver um sopro da minha vida! O Leokiko estava traduzindo e eu entregava o capítulo editado o mais rápido possível. Passava até domingo editando! Eu estava sem internet há 2 semanas, mas o Leo ficou 3 semanas sem entregar nenhuma tradução. Simples: eu não cobro, pois assim como eu tenho os meus problemas, tb acho que os outros têm e não dá para encher o saco num trabalho voluntário, né? Então só fiquei esperando. Bem, eu não estava nem abrindo o skype, pois como nem tinha internet, ia dormir de cansaço. Então o Leo, e não um administrador da Kyodai, deixou um recado pra mim no dia 22/01, quinta-feira, dizendo: “E aí, PH. Gostei muito do nosso trabalho em opm até agora, mas infelizmente, por ordens superiores e uma decisão geral, decidimos terminar a parceria de uma vez. Gintoki no momento está ausente mas ele me comunicou pelo whats. Ultimamente, nós sentimos que esse negócio de parceria raramente dá certo e preferimos na maior parte das vezes nos fechar e efetuar o trabalho unicamente com nossa equipe interna. Espero que entenda. Lançaremos os capítulos seguintes ao último lançado internamente.”

Bem, eu só fui abrir o skype na sexta à noite e tinha um aviso na conta do Leo, mas quando fui ver, era uma mensagem dele perguntando sobre o OPM e nada mais, chegou a outra mensagem, mas o skype apagou o alerta de mensagem nova e eu me esqueci depois. Só no domingo à tarde, quando fui atrás do Gintoki por causa de Nanatsu e ele me perguntou sobre o Leo, é que fui ler de novo. Então admito que foi só aí que prestei atenção especialmente na última frase, em que ele apenas me comunica que iriam lançar os capítulos internamente. Bem, isso não me parece uma negociação... Não deram nenhum motivo, não reclaramaram de alguma demora da minha parte... nada!!! Eu estava apenas esperando pelas traduções de OPM para poder editar e recebi isso aí!! Mas vi na pasta do Box que os capítulos 58, 59 e 60 já estavam lá editados no dia seguinte!! Então nem precisava de “comunicado”, pois eles já tinham feito tudo sozinhos mesmos!

- Nanatsu no Taizai: Vish, esse é uma novela, preparem-se!! A I Wish começou com esse mangá e depois entrou a Shin Sekai. Então veio a Kyodai ajudar a colocá-lo em dia. A Shin Sekai fechou e a parceria continuou, afinal, não havia razão para não continuar com 2 scans ativas. Nós estávamos no nosso ritmo sem nenhuma cobrança até que a Project entrou na jogada. Por mim, continuaria no mesmo ritmo, pois faço porque gosto e não ganho um centavo para terminar o capítulo antes da outra e não sou escravo de leechers malditos apressado, mas o povo da Kyodai pensava diferente e tentou competir. Não deu, pois nem tradutor, nem revisor, nem editor e nem eu estamos à disposição das scans 24 horas por dia. Mas eu me esforcei, só que trabalhando pesado o dia todo, chegava à noite, eu acabava dormindo na frente do pc! Então, para atender à pressa do Gintoki em lançar logo o capítulo e não ficar atrás da Project, eu aceitei abrir mão da edição, mas combinamos que eu faria o QC, afinal, era algo que eu estava fazendo desde que entrei nesta scan e sem isso era o mesmo que abrir mão totalmente de Nanatsu. E para quê competir com a Project? Era o que eu pensava. Durante toda aquela discussão, vários leitores não disseram que não se importavam em esperar a nossa versão?? Achei que o Gintoki tivesse relaxado quando a Project parou de provocar, mas parece que só eu é que não me importava com competição entre scans. Já disse que edito mangás porque gosto, porque se é para passar nervoso e ficar estressado, eu já tenho o meu trabalho que começa me faz acordar as 5 e começa às 7h da manhã!!

Bem, pulando a parte em que eu ACHO que não aconteceu nada porque ninguém da Kyodai veio reclamar comigo, no capítulo 111, o Calazans entregou a tradução no dia 22/01 à noite (a scan gringa Red Hawk liberou no dia 20/01) e eu achei que o Alex ia editar para depois eu fazer o QC. Lembrem-se que aquele “comunicado” do Leo foi deixado no skype no dia 22/01 citando só OPM e eu só fui ler com atenção no dia 25/01!

Então, apesar de estar sem internet em casa, eu ia dar um jeito de fazer o QC, ia num amigo, o que fosse. Fiquei esperando sábado o dia todo. Entrei em contato com o Alex que era quem estava editando e ele me disse que falou pro Gintoki arranjar outro editor porque ele tava ajudando na obra na casa dele. Esperei mais um pouco pra ver se o capítulo editado aparecia no Box. Aí no domingo à tarde perguntei pro Gintoki se ele tinha arrumado editor pro Nanatsu. Mas não me respondeu e me perguntou se o Leo tinha falado comigo, ou seja, eu realmente só tomei conhecimento do fim da parceria nos 03 projetos nesse momento e o resto da conversa foi o Gintoki me dizendo que a staff resolveu seguir assim e até pediu desculpas. Eu respondi a ele:

[25/01/2015 15:03:31] Phellipe Henrique: De boa truta..
[25/01/2015 15:03:35] Phellipe Henrique: até bom, pq tou sem net aqui em casa.

Opa!! Que porra de resposta é essa? Sim, não vou negar que poderia ter uma interpretação ambígua, mas a minha intenção aí foi dizer que tudo bem acabar com a parceria. Sobre a última frase, significava que eu ia poder tocar os projetos no meu ritmo, sem ninguém me cobrando, ainda mais por estar sem net em casa. Ah, a culpa então é do PH!! Pensem o que quiserem. Não achei que depois de romperem comigo, eu deveria ficar dando satisfação. Ok, admito, eu me expressei mal. Mas mesmo assim, para mim foi tudo muito repentino e, como podem ver, não houve tentativa de negociação, não me deram nenhuma justificativa e nenhum argumento. Não falaram nada diretamente comigo!! Bem, já me disseram que eu deveria ter reclamado, gritado, discutido... Mas o que eu poderia fazer? Eles decidiram do lado deles acabar com a parceria e tomar os projetos, do que adiantaria reclamar?? Adiantou alguém reclamar com a Project? Ahhhhhhhhh, mas aí é diferente, vão dizer!! Porque lá não tinha parceria e aqui tinha!! Então, como a Kyodai entrou lá pelo capítulo vinte e pouco e ajudou, então ela tem TODO o direito de tomar Nanatsu!!! Direito?? Cada um faz o que quiser da vida, é o que eu penso. Se é certo ou errado, então é da consciência de cada um. Se fosse o inverso, se eu tivesse entrado num projeto já em andamento de outra scan e acabasse com a parceria, não iria continuar sem autorização. Mas isso é o meu senso de integridade moral. Cada um tem o seu e eu não vou ficar julgando os outros.

Vejam, isso de “pegar” projeto de outras scan não é privilégio brasileiro... Nanatsu é feito pela Red Hawk Scans desde o primeiro capítulo e de quem pegamos a versão. Recentemente a Manga Stream começou a partir do capítulo 106 e tem lançado antes, às vezes até 2 dias antes, e a Project usa a versão deles, por isso sai mais rápido.

Então, se o Gah quer fazer a versão dele porque gosta do mangá, isso é com ele, eu não posso fazer nada.

- Terra Formars: eita mangá difícil! Se fosse só barata... mas não, tem formiga, abelha, besouro, vespa, caranguejo, pássaro, etc... Bem, quando entrei na scan, esse projeto já estava e acho que era dos prediletos do fundador da scan, então foi por isso que nós o continuamos, pois não é dos que mais gosto... Enfim, ele tá parado mesmo. Depois do volume 9 ser lançado, sei que o 10 foi traduzido. Até o 9, tinha a revisora da Kyodai, mas ela saiu da scan e ninguém foi colocado no lugar. O Feitan, editor da I Wish e responsável por TF, ficou sem micro por várias semanas e aí foi viajar. Tentei colocar outro no lugar, mas o cara sumiu!! É, isso acontece em todas as scans. De qualquer forma, TF é um mangá que não pretendo continuar e eu já falei isso para o Gintoki e pro Gah, então não entendo a frescura de dizerem que cancelaram TF porque eu não autorizei ou sei lá... Fiquem à vontade, podem assumir Terra, afinal, vocês já me tiraram da pasta dele mesmo. Mas na última conversa que tive com o pessoal da Kyodai, o Gah falou que não tinha interesse em TF e nem em OPM, só em Nanatsu, então os leechers terão que convencer outro administrador ou outra scan.

Agora vamos à parte geral em que dezenas de leitores tomaram conhecimento, mas foi tudo deletado depois. Bem, eu tenho printado todos os comentários daquele post em que foi feita a enquete e depois o post do Gintoki cancelando tudo! Aliás, até mostrei um pedaço num comentário que fiz hoje no site da Kyodai.

O que relatei até aqui aconteceu, pelo menos para mim, do dia 22/01 a 25/01. No próprio domingo, depois de confirmar que a parceria dos 3 projetos foi cancelada pela Kyodai, fui tratar de correr atrás do meu pessoal. Não tenho nada a esconder, alguns sumiram, outros estavam com problemas e eu não fui atrás de ninguém já que eu mesmo nem tinha internet em casa. Só que segundona chegou e lá fui eu pro trabalho quase escravo do meu ganha-pão. Cheguei morto em casa e nem liguei o micro, então não sabia do comunicado da Kyodia sobre o cancelamento da parceria. Só na terça soube que o Gah tinha postado o Nanatsu 111 somente da Kyodai e mais o seguinte comentário (já deletado por eles mesmos):

Estamos cancelando todas as parcerias com a I Wish Scan, tava dando muita treta e discussão, por isso decidimos cancelar a parça, continuaremos com Nanatsu no Taizai, Terra Formars e OPM normalmente.”

Bem, não discutiram nada comigo antes de lançarem esse comunicado na noite do dia 26/01, só teve a conversa que mostrei aqui. Mas vieram no dia seguinte. O Gilty, que se posicionou contra tomar os 03 projetos, veio falar comigo. Aí veio o Gah tb. Eu tava no trampo, então não deu para decidir nada. À noite tentamos entrar num acordo, mas não deu, já que o Gah queria que a Kyodai ficasse com a tradução, edição, revisão e QC, aliás, o próprio Gah ia fazer esse QC. Mas que tipo de parceria é essa? O que eu faria em Nanatsu??? Então respondi:

[27/01/2015 21:00:05] Phellipe Henrique: Se seria uma especie de aprovação, não.
Eu sempre faço QC

Acabou a conversa e achei que eles iam desistir dos 03 projetos, mas aí, no dia 28/01, quarta-feira, apareceu a tal enquete perguntando se os leitores queriam que eles continuassem os 03 de forma solo ou desistir deles. Claro que estava vencendo o “sim”. Como já disse, tenho os comentários e foi realmente algo... indescritível!! Então tiraram a enquete e o Gintoki postou um aviso de cancelamento dos 03 projetos! Bem, aí começaram uns comentários ruins, então até entendo que tenha tirado tudo do site, afinal, scan não é lugar pra leitor brigar com leitor, é lugar para lazer. Até aí, eu vi comentários falando que aqui estava tudo largado, que a I Wish estava morrendo, que não tinha staff, que demora muito pra lançar, etc. Não vou argumentar sobre isso. Já dei a minha explicação. E para mim tb é assunto encerrado.

Bem, agora vamos ao que interessa.

Aqui estão os capítulos de Nanatsu do 108 ao 112. Estou postando aqui os 03 que fiz em parceria com a Kyodai. Já o 111 e 112 foi feito pelo meu pessoal.

Os capítulos de OPM 58, 59 e 60 vão ser lançados no final de semana, pois tive que arranjar uma tradudora para eles, mas deixo aqui um extra pra vocês. Sei que uma scan apareceu do nada com esses 03 capítulos, mas nem merece comentários.

Sobre Terra Formars é o que eu disse, não vou fazer. Então, se na segunda-feira a Kyodai disse que ia lançar os 03 projetos normalmente, peçam a eles que continuem, pois eles já têm o volume 10 todo traduzido.

Quanto aos outros projetos aqui da I Wish... Sobre Yamada-kun, andei conversando com a Kynn-chan e falei que era melhor ela assumir o projeto por ela mesmo pra eu não decepcionar muito ela, ela conversou com a staff e isso ficou decidido... Se em algum momento nos estabilizarmos e tiver tudo okay iremos retomar e quem sabe até voltar com a parceria.
I AM a hero: Peço até desculpas por isso, tenho uns capítulos só faltando o QC para ser lançado. Staff fixa e ativa.
Por último, quero avisar que vou me esforçar ao máximo para levar adiante esses projetos, mas se algum dia não for mais possível, então vou deixar um aviso aqui para que outra scan possa dar continuidade a eles, afinal, sempre serei fã de mangás tb!

E chega!! Hoje eu escrevi muito, sei que muitos não lerão... mas é issaê!!

Agradecendo ao mano Gabriel B. e ao Jetlag por ter me dado uma forcinha nos ultimos capítulos do Nanatsu no taizai.

COMENTEM!
Capítulo 108: [Download]
Capítulo 109: [Download]
Capítulo 110: [Download]
Capítulo 111: [Download]
Capítulo 112: [Download]

Miracle Jump Especial: [Download]

Bem pessoal... Cansei depois disso tudo e vou é indo dormir... Final de semana teremos OPM ai pra garotada e I am a Hero.
Enfim... Agradecendo a todos que me aturam ou já me aturaram nessa scan e em parcerias.

14 comentários:

  1. O seu post não é só um ponto de vista seu, e sim pura verdade! Depois do ocorrido no site da kyodai os seus comentarios se encaixam perfeitamente com tudo mostrando a leviandade por parte de algumas pessoas de lá. Eles tinham pego o caminho correto que era não continuar os projetos depois voltaram atrás mostrando a todos que se tem alguém errado na historia esse alguém não é a I wish.
    E o pior são os falsos moralistas que odeiam a project defendendo a kyodai pffft. São os famosos alienados conhecido tbm como pessoas que tem titica de galinha na cabeça.

    O que aprendemos com tudo isso he-man? Que as mascaras um dia cai revelando o mostro por trás delas!

    ResponderExcluir
  2. Ótima explicação. Agora tudo pode ser entendido.
    A vontade de competir com a project está fazendo a kyodai se tornar semelhante á sua tão odiada rival. Fico bastante decepcionado com isso, pelo visto a vontade de atrair mais leitores acaba com a dignidade de uma scan. Eu não vejo nenhum dos projetos citados, mal conhecia a I Wish, mas é justamente por isso que posso pensar com racionalidade e ver que a kyodai tomou uma decisão errada e ainda quer prosseguir com esse erro. Lamentável!

    Desejo força a I Wish, que possam fazer seus projetos e espero que a kyodai volte atrás e volte a ser a scan que eu pensara que era.

    ResponderExcluir
  3. Sempre acompanhei nanatsu com vocês por isso nem sabia que outra scan alem da kyodai a qual vocês tinham parceria fazia o manga, acho que competir pra ver quem lança um manga mais rápido uma besteira já que como foi dito no post vocês fazem um trabalho voluntário, se existem problemas na parceria é melhor acabar pra depois não ficar aquela situação chata entre os membros.
    Obrigado pelos capítulos.
    Existem outros mangas que não foram mencionados eles continuarão normalmente?

    ResponderExcluir
  4. Topmasterunic X~ Bem falei merda na Kyodai, sou o cara que queria que o outro morresse uahsuahsuah tinha falado isso pois por causa do comente dele o gintoki pirou o cabeção ficou com raiva e cancelou os 3 projetos até aí pensem que a Iwishi ia fechar as portas pois todos estavam falando isso.
    Peço desculpas por minha precipitação e como disse lá mesmo na Kyodai, se ela continuar a lançar Natsu eu continuarei acompanhando por aqui esperar não é problema só queria pedir que de vez em quando quando alguém perguntar se alguém ta vivo por aqui ? Só responda TEM !!!E NÃO VOU ABANDONAR PROJETO NEM UM !!! rsrs.
    Esperar por mangá pra min não é problema até hoje quase um ano que estou esperando os ultimos caps de claymore pelo chrono outro scan já fez mas pergunta se eu fui lá baixar ? neehhhh espero até hoje porque de vez em quando lá no chat vem um admin falar que o scan esta vivo e com isso meu medo passa e fortalece minha resistência para eu esperar esses caps.
    Mais outra nem pelo cacete que eu leio alguma coisa da MP eles entopem de marca d'água nas cenas até as vezes duas por páginas e isso eu fico triste e puto pois considero mangás grandes obras de arte, sendo arte gostamos de admira-la mas se jogam sujeira em cima da arte como posso admirar algo que foi sujado ? Eu desisti de ler shirigui por causa disso o ultimo scan que pegou ele encheu de marca d'água em tudo que é canto, lá estava uma paisagem bonita e do nada ''Nossa""!!! Aquilo é uma casa na montanha?.. Não é uma marca d'água..."Nossa"!!! nesse céu estrelado tem uma lua estranha...Não é uma marca d'água. Caraca tem uma casa estranha no meio das outras...E por aí vai
    Fora que na hora dos golpes de espada tinha uma marca entre os personagens haaaaaaaaaaaaa não gosto nem de lembrar.
    Bem Prefiro ver Natsu por aqui. Sobre TF o problema é edição ? Sei lá meio que triste com isso fui fazer um comente no scan Fansub BR, pra ver se rolava uma parceria para ajudar a tocar o projeto.
    Vlw por tudo cara e eu li tudo oque tu postou aqui rsrs

    ResponderExcluir
  5. Odeio essa parte aonde brigam por um projeto pow se vc começou com ele sim vc tem td o direito de continuar com ele ate pq é fã dele agr isso q fizeram na cara de pau é foda.
    mas lhe desejo boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz por terem voltado e por ter lido o lado de vocês da história... Valeu por OPM!

    ResponderExcluir
  7. fico feliz por saber o que aconteceu por "traz dos bastidores" (mesmo que seja o SEU lado da história). eu não via mais nenhuma postagem deste o dia 14/12, então pensei: "mais uma scan de qual eu gosto está fechando".
    Mas ainda bem que isso não aconteceu. Fico até admirado como alguém que passou por isso tudo, ainda consegue ter motivação pra continuar com esse trabalho incrível, e que ainda é voluntário.
    Espero que dê tudo certo pra ambas as scans de uma forma que nenhuma delas saia prejudicada.
    desejo forças a staff da i wish pra continuar com esse ótimo trabalho..
    e obrigado novamente por mais capítulos incríveis de Nanatsu e OPM.,

    ResponderExcluir
  8. É mano PH, eu acho rídiculo + de uma scan fazer um projeto se outra está no mínimo ativa, claro que a Project é excessão já que eles fazem o trabalho deles com a velocidade deles e qualidade deles para os leitores que quiserem velocidade, enfim, creio eu que seria melhor pegar outro projeto, fazer lançamento novo e assim trazer mais da literatura JP para noss BR amado, mas não vamo ficar de briguinha e rixa de quem lança primeiro, enfim, eu li o post todo do cancelamento (Feed) e imagino os comentários, eu leio a maioria dos projetos daqui em inglês mas sempre passo aqui para fazer os dls, continuarei aqui, e espero ansiosamente por OPM.

    ResponderExcluir
  9. A situação entre as duas scans é bem complicada. Penso que a Kyodai perdeu vários pontos no aspecto coerência ao agir assim, porque de fato - em várias medidas - mostrou-se como a project. Uma pena, que existam muitos leitores que não vão discernir sobre isso. Infelizmente, as scans brasileiras passam muito por isso. E é uma pena que não tenha havido um diálogo apropriado, mesmo que para alcançar um aspecto comum para ambos os lados. Isso é realmente triste.
    Mas fico feliz, por outro lado, ao perceber que vocês da I Wish Scan continuarão com seu trabalho e com coerência, também. Se da parte deles não houve clareza no trato da questão, vocês por outro lado expuseram seu ponto de vista de forma objetiva e clara.
    Eu continuarei lendo os projetos por todas as scans, porque no processo de tradução sempre há diferença entre os tradutores. Portanto, essa diversidade de tradução acabará sendo boa para os leitores - apesar de todos os contratempos anteriores.
    Bem, agradeço pelo trabalho e vocês! Que continuem firmes e fortes em seu próprio ritmo, porque já acompanhando essa scan faz tanto tempo, que já me acostumei! Hahahahahahahahahahaha
    Estou ansioso por I am a Hero, ok?! Então lançam logo! Brincadeirinha. :p tem pressa não! Inté mais.

    ResponderExcluir
  10. Uma boa comunicação é tudo hoje em dia, e falar claramente com as pessoas também. teria evitado muito diz que me diz se fosse informado para todos do ocorrido o quanto antes, podem ater pensar que o assunto era de vcs fansubs e que não deveriam dar satisfações aos fãs, mas com isso ganha ainda mais o nosso respeito e assim nos colocaria no lado certo da discussão.
    Como já disse antes, é raro um fansub dar satisfação aos fãs do andamento dos projetos, dos problemas ocorridos sei que tem gente que fica P&%$ e passa a ser bem mal-educada quando alguém pede um mínimo de informação, mas acho que não custa nada mesmo.
    Boa sorte com os projetos, continuarei a seguir Nanatsu com vcs, I Am Hero e quem sabe se continuarem com Yamada-kun.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. Eu li tudo. Desavenças acontecem. Espero que superem e apesar dos pesares que se mantenham unidos. Acompanho a maioria dos projetos de vocês e desejo muita força para continuarem tocando. Sei que não é nada fácil, mas vão conseguir. Nós leechers agradecemos!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelos capítulos

    Quanto as discussões e desavenças,,, espero que assim que a poeira baixar vocês possam supera-las, mesmo que não venham futuras parcerias, ao menos que o respeito mutuo (desculpe pela palavra pesada, mas não encontrei um substituto adequado) volte a imperar.

    Boa sorte e sucesso na condução de OnePunch e Nanatsu =D

    ResponderExcluir
  13. É PH, aconteceram muitas tretas, mas a melhor noticia é saber que a scan ainda continuará ativa. Atualmente você não pode confiar 100% nas pessoas, ainda mais se tratando de pessoas que você não vê de carne e osso na sua frente. Mas é isso, força aí cara, não se deixe abalar, bola pra frente. Continue com a qualidade MASTER!!!!! o/

    ResponderExcluir
  14. Putz, eu fico impressionado como situações tão simples que poderiam ser resolvidas com um simples dialogo viram uma bola de neve tão grande. Conheci a scan justamente e unicamente devido a OPM, o trabalho de vcs é excelente (só depois de um tempo lendo pela kyoudai q fui reparar no nome de vcs nos créditos de Nanatsu(confesso q apenas uma unica vez vim aqui baixar um cap)).

    Leio mangás q as três scans lançam(sim, até da project, afinal, não sei de nenhuma outra scan q faça Bleach e One Piece ) e várias outras (minha conta no MAL consta 30 títulos em andamento, logo... kkkkkk') e não entendo pq tanta divergência, competição, briga num meio onde supostamente td mundo deveria ser amigo. Caramba, mangás e animes são coisas q nos unem, mas vira e mexe gera briga, descontentamento (vide o recente caso do movimento "tds pela qualidade" no ambiente dos fansubs).

    Não gosto de me intrometer muito pois a vida de tds, TODOS andam muito corridas, até para n´s leitores, chega a um ponto onde temos q sermos muito mais seletivos no q "gastaremos tempo". Mais será, q não dava para tds as scans entrarem num consenso? Diversas obras incríveis as vezes não são nem conhecidas por brigas de grupos q querem fazer um msm trabalho ou outras situações quaisquer :/

    Ademais, espero q o trabalho das duas continuem com a excelência de sempre :)

    ResponderExcluir